sábado, 12 de outubro de 2013

Se por desventura faltar VENTURA ao amor.

  Tenho sérias impressões que  um grande clima de desventura amarosa moveu o Los Hermanos ao VENTURA.
  Hoje compreendei de maneira muito intensa o sentimento traição que angustia um eu lirico, masculino ou feminino, que sofre de amor, despedaçado pela traição, ou traições, mas que começa a trabalhar  a dor de várias mareiras a superar ou se afogar na dor de perder um amor.
   O vinil deste álbum é composto por dois discos e quatro lados que se dividem muito bem em sentimentos, e aquele álbum bonito que a primeira vista parece feliz, fruto de uma realização amorosa mostra nos seus pequenos detalhes a dor.
  Portanto, sigamos a divisão:

DISCO 1, LADO A:
Samba a dois, O vencedor, Tá bom e O Ultimo Romance.

  Começo em clima de recomeço, uma pessoa que não samba só, mas consigo mesma, que aprende a se amar e deixa bem claro que ninguém pode tirar o ritmo de sua vida e felicidade e que este "mais um que deu a mão entre nós dois" não me fará deixar de viver. E deixa tudo bem claro: "O meu bloco tem sem ter e ainda assim...".
  O Eu litico esta cansado da queda de braço com o amor ilusório cansou de ser vencedor das causas impossíveis, admite-se  fraco e da seguinte maneira demonstra seu cansaço de amar a um outro sem permitir se amar: " Eu que já não sou assim muito de ganhar/ Junto as mão ao meu redor/ Faço o melhor que sou capaz/ Só pra viver em paz."
   Quando já não há sequer um par pra dividir lembra do amado, esquecendo-se que ninguém é como queremos remoí-se em tristezas, até dolorosamente perceber que é só seu coração que não lhe deixa amar novamente, que precisa reagir, que não há ninguém que aguente tanto sofrimento.
  E ai o sonho de um amor vassaladoramente verdadeiro e reciproco se esvaí, os sonho se desfazem, e nem no sossego muito menos no sufoco essa pessoa não é quem você imaginava ser o seu Ultimo Romance, agora, na verdade, a possibilidade de um amor assim parece uma grande e impossível loucura plantada na cabeça das pessoas chamada amor "eterno".

DISCO 1, LADO B:
Do sétimo andar, A outra, Cara estranho.

  Se lamente imensamente de ter se iludido com esse amor tão distantes e declarações jogadas ao vento. E perceber que quanto os poucos que ti viram e disseram que mal ele não te faria, você percebe a insignificância disso tudo ao quando vê ele irá sim fingir que não te vê, irá fugir! O desespero vate e a única coisa que você consegue pensar é " Se você for eu vou...!"
  Daí em diante não aguente mais... Admite todo o sofrimento e implora por paz, paz de espirito, que o coração pare de sofre por alguém que só te fez sofrer. Cansou de desencontros e enganações, só que um outro par pra variar desse sofrimento. Com dor abdica ao sofrimento pede que vá embora... sabendo o quanto isso irá doer.
  Completamente destruído emocionalmente se perde, não consegue se sustentar na superação e derrama-se em negatividade e tristeza.

DISCO 2, LADO A:
O Velho e o moço, Além do que se vê, O Pouco que sobrou, Conversa de botas batidas.

eu continuo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário